PROJETO VAMOS LER - GERAÇÃO DIGITAL E O INSTITUTO MUNDO MELHOR (MM) ABORDAM O TEMA "O IMPACTO DAS EMOÇÕES NO APRENDIZADO".
AUTORA
Professora Simone Garcia, quarto ano A
As emoções influenciam diretamente a forma como as crianças aprendem, se relacionam e participam das atividades escolares.
Trabalhar a educação sócioemocional é essencial para desenvolver autoconhecimento, empatia, autorregulação e motivação.
O Projeto Impacto das Emoções na aprendizagem possibilitou aos alunos compreender que as emoções fazem parte da vida escolar e influenciam e diretamente a forma como aprendem e se relacionam.
Ao reconhecer, nomear e refletir sobre seus sentimentos, as crianças desenvolveram maior autoconsciência, empatia e capacidade de autorregulação.
Trabalhamos atividades de autoavaliação onde cada aluno relatou sobre seus sentimentos.
Fizemos a produção de um livreto coletivo, onde cada aluno produziu um breve texto sobre o vídeo assistido e fizeram ilustração sobre as emoções impactam sua aprendizagem.
As atividades propostas favoreceram a criação de um ambiente acolhedor, onde cada estudante pode expressar-se com segurança e respeito, fortalecendo vínculos e melhorando a participação nas aulas.
O resultado foi uma turma mais consciente de si mesma, mais colaborativa e mais preparada para lidar com desafios emocionais e acadêmicos, promovendo assim uma aprendizagem significativa e integral.
GOSTARIA DE AGRADECER AO PROJETO VAMOS LER POR NOS PROPORCIONAR TEMAS IMPORTANTÍSSIMOS A SEREM TRABALHADOS.
Professora Simone Garcia, quarto ano A
As emoções influenciam diretamente a forma como as crianças aprendem, se relacionam e participam das atividades escolares.
Trabalhar a educação sócioemocional é essencial para desenvolver autoconhecimento, empatia, autorregulação e motivação.
O Projeto Impacto das Emoções na aprendizagem possibilitou aos alunos compreender que as emoções fazem parte da vida escolar e influenciam e diretamente a forma como aprendem e se relacionam.
Ao reconhecer, nomear e refletir sobre seus sentimentos, as crianças desenvolveram maior autoconsciência, empatia e capacidade de autorregulação.
Trabalhamos atividades de autoavaliação onde cada aluno relatou sobre seus sentimentos.
Fizemos a produção de um livreto coletivo, onde cada aluno produziu um breve texto sobre o vídeo assistido e fizeram ilustração sobre as emoções impactam sua aprendizagem.
As atividades propostas favoreceram a criação de um ambiente acolhedor, onde cada estudante pode expressar-se com segurança e respeito, fortalecendo vínculos e melhorando a participação nas aulas.
O resultado foi uma turma mais consciente de si mesma, mais colaborativa e mais preparada para lidar com desafios emocionais e acadêmicos, promovendo assim uma aprendizagem significativa e integral.
GOSTARIA DE AGRADECER AO PROJETO VAMOS LER POR NOS PROPORCIONAR TEMAS IMPORTANTÍSSIMOS A SEREM TRABALHADOS.
Comentários
Postar um comentário