Atividade de Língua Portuguesa
AUTORA
Professora Silvana Batista Barreto, 4º ano B
Ao alunos do 4 º B da Escola Municipal Júlia Wanderley em Imbaú, desenvolveram no dia 05 de outubro, atividade de Língua Portuguesa relacionadas ao gênero textual, relato pessoal, que predominantemente é narrativo. Iniciei a aula falando um pouco mais sobre o relato pessoal. Contei um relato pessoal meu, expus vários relatos pessoais em livros, artigos e jornais. Foi uma aula interessante, inusitada, pois despertou emoções nas crianças, que conforme iam relatando algo que marcou sua vida, iam tendo emoções variadas, ora de alegria, tristeza, saudades, ou ainda, raiva. Dividimos a sala em duplas, e cada amigo falava no seu momento seu relato na dupla. Depois da correção dos relatos, cada aluno vinha a frente da sala de aula e compartilhava seu relato pessoal com os amigos. Eles sem dúvida, ficaram emocionados em lembrar e poder compartilhar algo importante que aconteceu com cada um, para todos na sala. Sem dúvidas, os alunos assimilaram muito mais o conteúdo, e ficaram felizes em compartilhar experiências vividas. Ao final da apresentação de todos os relatos, eles sugeriram eleger o qual achavam mais emocionante. Houve uma votação no quadro e a vencedora foi a aluna Maysa, que nos emocionou com sua forma de expressar seu relato pessoal. Ela foi presenteado com um livro.
Como professora, sem dúvida, eu fico realizada em saber que meu alunos além de desenvolver seu aprendizado, estão sendo preparados para o futuro, de uma maneira nova e enriquecedora, expondo suas ideias, suas histórias vividas e desenvolvendo habilidades em várias propostas de atividades.
Obrigada ao Projeto Vamos Ler, que nos tirou da zona de conforto e nos confrontou em inovar nossas aulas para podermos desenvolver atividades que serão o diferencial no desenvolvimento dos nossos alunos.
Professora Silvana Batista Barreto, 4º ano B
Ao alunos do 4 º B da Escola Municipal Júlia Wanderley em Imbaú, desenvolveram no dia 05 de outubro, atividade de Língua Portuguesa relacionadas ao gênero textual, relato pessoal, que predominantemente é narrativo. Iniciei a aula falando um pouco mais sobre o relato pessoal. Contei um relato pessoal meu, expus vários relatos pessoais em livros, artigos e jornais. Foi uma aula interessante, inusitada, pois despertou emoções nas crianças, que conforme iam relatando algo que marcou sua vida, iam tendo emoções variadas, ora de alegria, tristeza, saudades, ou ainda, raiva. Dividimos a sala em duplas, e cada amigo falava no seu momento seu relato na dupla. Depois da correção dos relatos, cada aluno vinha a frente da sala de aula e compartilhava seu relato pessoal com os amigos. Eles sem dúvida, ficaram emocionados em lembrar e poder compartilhar algo importante que aconteceu com cada um, para todos na sala. Sem dúvidas, os alunos assimilaram muito mais o conteúdo, e ficaram felizes em compartilhar experiências vividas. Ao final da apresentação de todos os relatos, eles sugeriram eleger o qual achavam mais emocionante. Houve uma votação no quadro e a vencedora foi a aluna Maysa, que nos emocionou com sua forma de expressar seu relato pessoal. Ela foi presenteado com um livro.
Como professora, sem dúvida, eu fico realizada em saber que meu alunos além de desenvolver seu aprendizado, estão sendo preparados para o futuro, de uma maneira nova e enriquecedora, expondo suas ideias, suas histórias vividas e desenvolvendo habilidades em várias propostas de atividades.
Obrigada ao Projeto Vamos Ler, que nos tirou da zona de conforto e nos confrontou em inovar nossas aulas para podermos desenvolver atividades que serão o diferencial no desenvolvimento dos nossos alunos.
Comentários
Postar um comentário