Transformações reversíveis e não reversíveis – Transformações dos materiais quando expostos a diferentes condições – transformações reversíveis e não reversíveis dos materiais no cotidiano.

AUTORA
Professora Silvana Correa Batista Barreto, 4º ano A

No dia 05 de setembro, os alunos do 4º ano A, participaram de uma aula diferente. A professora levou pra sala de aula alguns produtos diferentes, para manipularem, estudarem e conhecerem na prática as transformações reversíveis e não reversíveis nos alimentos. Com a ajuda de um fogareiro e alguns alimentos crus, os alunos estudaram e se divertiram, observando e manipulando os alimentos crus, e depois cozidos que são reversíveis e os alimentos que não são reversíveis após o cozimento. Ao final fizeram uma salada cozida com os alimentos e saborearam os mesmos.

Esta aula específica foi muito divertida para a turma toda, pois todos se sentiram envolvidos e curiosos em ajudar e descobrir como e por que a transformação reversível acontece em alguns alimentos e em outros não.

¨Quando a gente tem liberdade e total apoio dada a nós professores, pela direção e coordenação da escola, conseguimos trabalhar conteúdos de forma diferenciada e com muito mais prazer para nossos alunos em sala de aula. Sem contar que quando você consegue trabalhar de forma concreta um conteúdo com sua turma, consegue ter a certeza de que aquele conteúdo ficará sempre na memória das crianças, além de ter uma aula dinâmica e divertida junto com eles. ¨ Relata a professora Silvana.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de Maquetes - História: Os três lobinhos e o porco mau

Calculadora como aliada

Atividade de Língua Portuguesa